De que está à procura ?

luxemburgo
Lisboa
Porto
Luxemburgo, Luxemburgo
Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 3115 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-28 10:27:54 [post_date_gmt] => 2015-03-28 10:27:54 [post_content] => Paris esteve sexta-feira no Palácio da Bolsa, no Porto, pela mão das propostas do criador Diogo Miranda, no terceiro dia de Portugal Fashion, no qual a coleção clássica e luxuosa de Miguel Vieira aliou a música à moda. A moda invadiu sexta-feira os vários espaços do emblemático Palácio da Bolsa - incluindo o Salão Árabe - tendo sido a estreia do Portugal Fashion neste edifício, na edição na qual o evento de moda comemora 20 anos de existência. O encerramento do penúltimo dia esteve a cargo de Miguel Vieira, que brindou o público não só com as propostas no feminino e no masculino para a próxima estação fria, como fez acompanhar todo o desfile de música ao vivo, com guitarra e voz. À agência Lusa, Miguel Vieira explicou que ao Porto trouxe uma coleção que "tem vários apontamentos que ainda não tinha apresentado nem em Madrid nem em Lisboa", sendo estas propostas de inspiração "muito clássica, onde as matérias-primas são muito nobres". Atualmente a vender para países como Itália, França, Luxemburgo, Dinamarca, Áustria, Austrália, Singapura ou Alemanha, o criador afirmou que "neste momento a grande aposta são os Estados Unidos", onde já entrou com a linha para criança. "Começamos a ter um sucesso muitíssimo grande porque entramos em grandes casas e a ideia é focar muito nos Estados Unidos, um mercado gigante, que eu quero há muito tempo mas tem que ser com um plano de marketing muito grande e é nisso que estamos a trabalhar", antecipou Miguel Vieira, que atualmente exporta 80% da produção mas que denota "um fôlego grande" no mercado nacional. Depois da estreia internacional na semana de moda da capital francesa - da qual disse ter tido um "ótimo feedback" - o emergente Diogo Miranda trouxe sexta-feira ao Palácio da Bolsa um pouco de Paris, com a coleção que no início de março apresentou em França. O ‘designer’ explicou à agência Lusa que para a edição nacional do Portugal Fashion apenas acrescentou à coleção intitulada "Paris N.º1" mais quatro vestidos longos para o final o desfile porque gosta "sempre de apresentar algumas versões longas no Porto". Diogo Miranda considera que esta é uma "coleção mais feminina, mais parisiense", descrevendo que "muitas das peças advêm muito do cuidado como as peças ‘couture' são construídas". "Eu acho que aquilo que deu o toque a esta coleção foi a inspiração nos filmes de ficção científica: os ombros acentuados, as cinturas marcadas, as ancas delineadas mas sem perder uma sofisticação e uma sobriedade em que eu gosto muito de ver as mulheres", detalhou. Carlos Gil trouxe "a vida como uma partida de póquer" à passerelle do Portugal Fashion, coleção totalmente no feminino para o próximo outono/inverno onde fundiu "estilos e silhuetas" e usou tecidos tecnológicos, combinados com matérias-primas naturais para criar "uma figura arrojada e equilibrada". A abertura do dia de desfiles no Palácio da Bolsa esteve a cargo de Meam by Ricardo Preto, com a coleção "Danza Preparata", um conjunto de coordenados preparados para o corpo feminino como "o piano é preparado para a música do John Cage". Ricardo Preto escolheu uma palete de cores invernais mas trouxe calor para a coleção com tons laranja, verde, amarelo e orquídea. Já Anabela Baldaque serviu o chá no Palácio da Bolsa com a coleção "Teatime", apostando em cores que recordam outono e na qual os casacos e cachecóis camisa são as peças-chave. [post_title] => Música, póquer e Paris no Portugal Fashion [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => musica-poquer-e-paris-no-portugal-fashion [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-28 10:27:54 [post_modified_gmt] => 2015-03-28 10:27:54 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/musica-poquer-e-paris-no-portugal-fashion/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [1] => WP_Post Object ( [ID] => 3113 [post_author] => 30 [post_date] => 2015-03-28 10:24:49 [post_date_gmt] => 2015-03-28 10:24:49 [post_content] => Um grave acidente nas pistas de Pal da estância de Vallnord, no principado de Andorra, provocou a morte auma esquiadora portuguesa de 45 anos. A direcção da estância de Vallnord indicou que o acidente ocorreu na pista Font Roja, quando a cidadã portuguesa, por razões que ainda se desconhecem, saiu da pista e embateu numa árvore. Perante a gravidade dos ferimentos, foi chamado o Serviço de Urgências Médicas e pedido um helicóptero para transportar a esquiadora para o Hospital Nostra Senyora de Meritxell, en Escaldes-Engordany, onde acabou por falecer poucas horas depois. A polícia de Andorra deslocou-se às pistas de Pal para redigir o atestado correspondente e abrir uma investigação para determinar as causas do acidente. [post_title] => Faleceu um portuguesa nas pistas de Andorra [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => faleceu-um-portuguesa-nas-pistas-de-andorra [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-28 10:24:49 [post_modified_gmt] => 2015-03-28 10:24:49 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/faleceu-um-portuguesa-nas-pistas-de-andorra/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [2] => WP_Post Object ( [ID] => 3109 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-28 10:11:33 [post_date_gmt] => 2015-03-28 10:11:33 [post_content] => O psiquiatra Tiago Reis Marques, investigador na área da esquizofrenia, foi distinguido com o prémio de Melhor Jovem Investigador, atribuído no 15º Congresso Internacional de Investigação da Esquizofrenia, que decorre nos Estados Unidos. Trata-se da primeira vez que um português vence este galardão, o qual “pretende distinguir jovens investigadores que desenvolvem trabalhos de investigação básica ou clínica na área da esquizofrenia e também estimular o desenvolvimento de carreiras científicas focadas nesta doença psiquiátrica”. A investigação premiada de Tiago Reis Marques tenta perceber “de que forma o stress provoca alterações cerebrais na conectividade cerebral e a relação que isso tem com a resposta terapêutica”, disse o investigador através de uma nota de imprensa. O investigador, de 38 anos, que desenvolve a sua atividade no Instituto de Psiquiatria do Kings College, em Londres, onde atualmente leciona, tem-se dedicado à procura de novos alvos terapêuticos, procurando perceber como e onde poderão atuar novos medicamentos para o tratamento das doenças psiquiátricas. Este prémio é “um reconhecimento perante o trabalho que a equipa com quem trabalho tem vindo a desenvolver na compreensão das doenças psiquiátricas”, disse o investigador. “Pessoalmente, é um importante estímulo para que continue a desenvolver em paralelo uma carreira enquanto médico e investigador”, prosseguiu. O foco da investigação de Tiago Reis Marques é a utilização de dados de neuroimagem, como a ressonância magnética, para a compreensão das doenças psiquiátricas. Recentemente, Tiago Reis Marques participou num estudo conduzido pelo Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociências do King's College de Londres, o qual concluiu que o consumo de canábis em doses diárias e muito fortes aumenta cinco vezes o risco de psicose. De acordo com esta investigação, um em cada quatro novos casos de psicose se deve à ingestão diária de canábis de "alta potência". O investigador que começou a sua atividade na Universidade de Coimbra está atualmente a trabalhar naquela instituição inglesa. [post_title] => Esquizofrenia: o melhor investigador do mundo é português [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => esquizofrenia-o-melhor-investigador-do-mundo-e-portugues [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-28 10:11:33 [post_modified_gmt] => 2015-03-28 10:11:33 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/esquizofrenia-o-melhor-investigador-do-mundo-e-portugues/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [3] => WP_Post Object ( [ID] => 3089 [post_author] => 30 [post_date] => 2015-03-27 13:03:42 [post_date_gmt] => 2015-03-27 13:03:42 [post_content] => A procuradoria de Düsseldorf (oeste) informou hoje que o copiloto que alegadamente provocou o desastre do avião da Germanwings tinha um atestado médico de baixa por doença, abrangendo o dia do acidente, que rasgou e escondeu da companhia. Andreas Lubitz tinha além disso vários documentos que demonstram que estava em tratamento, segundo a procuradoria. A polícia alemã encontrou na casa do copiloto formulários de "atestados médicos detalhados, rasgados" que dizem também respeito "ao dia dos factos", segundo um comunicado que não precisa a natureza da doença. [post_title] => Germanwings: copiloto escondeu baixa médica da companhia [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => germanwings-copiloto-escondeu-baixa-medica-da-companhia [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-27 13:03:42 [post_modified_gmt] => 2015-03-27 13:03:42 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/germanwings-copiloto-escondeu-baixa-medica-da-companhia/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [4] => WP_Post Object ( [ID] => 3070 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-27 04:55:58 [post_date_gmt] => 2015-03-27 04:55:58 [post_content] => O ambiente na seleção nacional de futebol, na preparação para o jogo de domingo, com a Sérvia, parece ser de grande descontração. Exemplo disso é a partida que Cristiano Ronaldo aprontou ao Quaresma. Não é que o jogador do Real Madrid aproveitou um momento de distração do jogador do FC Porto e embrulhou e decorou o carro do colega em papel de alumínio, para recriar as novas chuteiras que a Nike criou para o Bola de Ouro. "Acabei de ver o Snapchat da Nike! Cristiano por favor diz-me que não fizeste mesmo isto ao meu carro", reagiu o extremo do Porto no twitter ao ver a fotografia. A resposta de Ronaldo não se fez esperar: "Pensei que te desse jeito um pouco mais de velocidade no nosso próximo encontro". [post_title] => Ronaldo transforma carro de Quaresma na nova chuteira CR7 [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => ronaldo-transforma-carro-de-quaresma-na-nova-chuteira-cr7 [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-27 04:55:58 [post_modified_gmt] => 2015-03-27 04:55:58 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/ronaldo-transforma-carro-de-quaresma-na-nova-chuteira-cr7/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [5] => WP_Post Object ( [ID] => 3061 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-27 00:51:47 [post_date_gmt] => 2015-03-27 00:51:47 [post_content] =>

O BOM DIA, pela voz do treinador de futebol Paulo Gomes, foi ao encontro de Maike Araújo jogador do FC Canach, equipa que disputa a primeira liga do campeonato de futebol luxemburguês.

Como te sentiste na vitória após o regresso de um castigo de quatro jogos imposto pela Federação e dez dias pelo próprio Canach? Senti-me feliz, marquei um golo e fiz uma assistência. Conseguimos a primeira vitória em 2015, portanto quer coletivamente mas mais ainda individualmente senti satisfação pelo resultado mas sobretudo pela revolta que estava dentro de mim devido a ter sido castigado injustamente.

O Canach vai assegurar a manutenção numa época marcada pela irregularidade?

Penso que vamos conseguir, temos valores individuais suficientes para isso, esta vitória vai trazer ainda mais motivacão para o resto do campeonato a todo o grupo.

Quais os motivos que encontras para essa irregularidade?

Uma equipa de futebol depende de vários fatores. Depende da preparação, da constituição do plantel, das condições que esse plantel tem para por em prática todo o seu potencial, do apoio que o mesmo tem da sua direção, da preparação (este ano não nos preparamos convenientemente), portanto os nosso resultados são o reflexo de tudo isso e daquilo que temos trabalhado ao longo do ano.

Em termos individuais ainda tens ambições? Fala-se do interesse de alguns clubes da BGL League...

É verdade que fui abordado por dois ou três clubes mas não posso confirmar os nomes. Ainda me sinto em condições óptimas para jogar nas melhores equipas, sou ambicioso, faço uma vida regrada, e agora conto terminar a época em grande forma e quem sabe chegar a uma equipa de topo aqui no Luxemburgo.

Em termos particulares estás bem adaptado ao Canach?

Vivo e trabalho em Canach, gosto muito de aqui estar. Tenho vindo a investir muito na minha carreira de chofer, em cursos de línguas assim como na carta de "bus" e esse é o meu grande objetivo para quando terminar o futebol, se possível na Emille Weber, mas não excluo a hipótese de ser noutra empresa. Entrevista de Paulo Gomes [post_title] => Mike Araújo desperta o interesse dos grandes do Luxemburgo [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => mike-araujo-desperta-o-interesse-dos-grandes-do-luxemburgo [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-27 00:51:47 [post_modified_gmt] => 2015-03-27 00:51:47 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/mike-araujo-desperta-o-interesse-dos-grandes-do-luxemburgo/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [6] => WP_Post Object ( [ID] => 3053 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-27 00:21:29 [post_date_gmt] => 2015-03-27 00:21:29 [post_content] => A companhia aérea de baixo custo britânica easyJet inaugurou, no Aeroporto do Porto, a sua segunda base operacional em Portugal, um investimento de 80 milhões de euros responsável por 80 empregos diretos, segundo a empresa. “A inauguração da segunda base da easyJet - com dois aviões A320 estacionados - visa celebrar o reforço do estabelecimento da companhia aérea em Portugal e assinala o contributo desta nova base para o incremento da conectividade do país e da região Norte”, refere a companhia em comunicado. Na sequência da abertura da base operacional do Porto, a easyJet começa a operar quatro novas rotas entre o Porto e Manchester, Bristol, Nantes e Londres (Luton), passando a disponibilizar no mercado mais 200 mil lugares no ano fiscal que vai de outubro a setembro, mais 23% do que no exercício anterior, segundo o diretor comercial da easyJet Portugal. Numa conferência de imprensa em novembro passado, José Lopes revelou que, como resultado, em 2015 a companhia propõe-se ultrapassar um milhão de passageiros transportados de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, pretendendo para isso “melhorar os horários de todas [as rotas] já existentes a partir do Porto” e abrir, “em breve”, outras novas ligações. Com a entrada em operação das quatro novas rotas, a easyJet passa a ligar 10 destinos ao Porto. Já com uma base operacional em Lisboa e 25 em toda a Europa, a easyJet diz “acreditar no Porto e na região Norte como um destino de grande atração” na Europa, nomeadamente ao nível do turismo de negócios. Presente em Portugal desde 1999 e desde 2007 no Aeroporto do Porto, a easyJet tem uma base em Lisboa desde 2012, com quatro aviões estacionados e 143 colaboradores, voando ainda para os aeroportos da Madeira e de Faro. Reclamando uma quota de mercado de 12% em Portugal e de 11% no Porto, o que faz dela a terceira maior companhia aérea do país, a easyJet transportou quatro milhões de passageiros de e para Portugal em 2014 (mais 3% do que em 2013) e perto de 800 mil passageiros de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. [post_title] => Easyjet reforça presença no aeroporto Sá Carneiro [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => easyjet-reforca-presenca-no-aeroporto-sa-carneiro [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-27 00:21:29 [post_modified_gmt] => 2015-03-27 00:21:29 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/easyjet-reforca-presenca-no-aeroporto-sa-carneiro/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) ) luxemburgo

Opinião

Carregar mais artigos