De que está à procura ?

luxemburgo
Lisboa
Porto
Luxemburgo, Luxemburgo
Array ( [0] => WP_Post Object ( [ID] => 3313 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-30 22:07:20 [post_date_gmt] => 2015-03-30 22:07:20 [post_content] => Joel Pereira, 18 anos, varia entre ser suíço e português no bilhete de identidade, no entanto pouca variação existe na alma e no coração do jovem guarda-redes que aos 16 anos rumou a Manchester para representar os red devils, uma decisão não muito difícil de tomar. «Viram-me jogar num jogo da Suíça de sub-16, que me correu muito bem, e logo nesse dia soube que havia clubes interessados em mim, um deles o Manchester United. Na altura nem queria acreditar, mas com o passar do tempo vi que era verdade e o difícil foi dizer que não», disse Joel ao jornal A Bola. Depois disso foi fazer testes, acompanhado pelo pai, e acabaria por ficar. Antes houve um percurso que passou pelos suíços do Neuxatel Xamax, que o obrigava a ficar longe de casa de segunda a sexta e onde regressava apenas no fim de semana. «Teria sido mais fácil se fosse mais perto de casa mas era mesmo aquilo que eu queria...» Apesar de nunca ter morado, nem sequer nascido, neste país à beira-mar plantado, Joel sente-se um puro lusitano. A irmã, com 26 anos, ainda nasceu em Portugal e o irmão, atualmente com 20, já nasceu também em solo suíço, onde os pais do guarda-redes estão há cerca de 22 anos. Foram para lá na década de noventa, deixando Cabeceiras de Basto para trás, em busca do que tantos outros queriam: uma vida melhor. E porquê a mudança de seleção entre os sub-16 e os sub-17? «Sempre me senti português. Em casa sempre falámos em português e voltamos a Portugal todos os verões, por isso nunca se perdeu a ligação». Apesar da distância, é em Portugal que está a família toda de Joel, sobretudo os muitos primos, com quem costuma jogar à bola nas férias de verão, desde muito pequeno. «Tenho uma família muito grande, da parte da minha mãe são nove irmãos e da parte do meu pai são cinco e por isso é muita gente. Às vezes também vimos no Natal e é muito bom», disse. No entanto as visitas a Portugal não são agora tão rígidas na agenda. Isto porque, na Suíça, os pais costumam tirar férias em julho ou agosto e as férias concedidas pelo clube inglês são, à semelhança do que se passa com os restantes clubes, em junho. «Já não vou a Cabeceiras de Basto há dois anos, mas quero ir este ano. Talvez não possa ir com os meus pais, mas ainda vamos ver isso», prometeu, ele que por agora até se encontra em Portugal, na comitiva lusa de sub-19. No meio de uma família extensa, a altura (1,90 m!) é uma herança que não lhe foi dada pelos pais. «Agora sou o mais alto da família. Mas os meus avós, quer da parte materna quer do lado paterno, eram muito altos, os meus pais já são mais baixinhos». [post_title] => Sub-19: o luso-suíço que guarda as redes portuguesas [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => sub-19-o-luso-suico-que-guarda-as-redes-portuguesas [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-30 23:12:39 [post_modified_gmt] => 2015-03-30 22:12:39 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/sub-19-o-luso-suico-que-guarda-as-redes-portuguesas/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [1] => WP_Post Object ( [ID] => 3296 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-30 21:24:18 [post_date_gmt] => 2015-03-30 21:24:18 [post_content] => A União Europeia está a recrutar profissionais com formação académica de nível superior para trabalhar em Bruxelas ou Luxemburgo. Os candidatos deverão dominar pelo menos duas línguas europeias (uma delas tem de ser o inglês, francês ou alemão, nível B2) e, no mínimo três anos de formação superior (diploma atribuído até 31 de julho de 2015), informa a União no site de candidatura. Saiba mais aqui. Os profissionais, que irão fazer parte dos quadros permanentes, irão colaborar na definição e desenvolvimento de políticas, bem como na gestão de recursos, informa a União Europeia no site de candidatura. Os interessados poderão auferir um salário de 4 384,38 euros, o salário mensal inicial por 40 horas de trabalho por semana. Veja as ofertas disponíveis aqui. As candidaturas decorrem até 21 de abril, até às 12h locais de Bruxelas. No site pode ainda encontrar uma lista das ofertas de trabalho temporário disponíveis nos diversos institutos e organismos da União Europeia. [post_title] => União Europeia recruta para Bruxelas e Luxemburgo [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => a-uniao-europeia-recruta-para-bruxelas-e-luxemburgo [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-30 22:39:38 [post_modified_gmt] => 2015-03-30 21:39:38 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/a-uniao-europeia-recruta-para-bruxelas-e-luxemburgo/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [2] => WP_Post Object ( [ID] => 3235 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-29 20:58:31 [post_date_gmt] => 2015-03-29 20:58:31 [post_content] => Declarações à RTP após o Portugal-Sérvia (2-1), encontro do Grupo I de qualificação para o Europeu de futebol de 2016: - Ílídio Vale (treinador adjunto de Portugal, que substituiu no banco o castigado Fernando Santos): “Nós nunca tivemos dúvidas de que Portugal ia estar no Europeu. Com esta vitória, ficámos mais perto. Mas, este foi apenas um jogo, que vencemos justamente. Portugal foi melhor, foi a melhor equipa. Tínhamos uma vontade muito grande de ganhar este jogo, não pelos três pontos, mas para dedicar ao nosso líder, o Fernando Santos. Não recebi nenhuma mensagem (do selecionador Fernando Santos). Nós tínhamos tudo planificado, sabíamos o que devíamos fazer durante o jogo. Com os jogadores fantásticos que Portugal tem, seria tudo mais simples”.   - Fábio Coentrão (autor do golo da vitória de de Portugal): “Foi um golo importante, que deu a vitória. Felizmente, fui eu que marquei. Mas, o importante foi ganhar, porque tínhamos de sair daqui com os três pontos. Demos um bom salto. Enquanto matematicamente não estivermos apurados, não estamos lá. Temos de deixar tudo em campo para estar no Europeu. Toda a gente sabe que quando jogo com esta camisola dou o máximo. Seja a lateral ou a médio. Jogo onde o selecionador quiser”.   - João Moutinho (jogador de Portugal): “(Sobre o passe para o golo da vitória) Percebi que estavam dois jogadores na área e a bola tinha de entrar. Felizmente, a bola saiu perfeita. Não podemos pensar assim (que já estamos apurados). Sinto que demos um bom passo no caminho da qualificação. Temos de pensar como antes deste jogo, que temos ainda jogos difíceis no caminho do apuramento”. [post_title] => Fábio Coentrão: com esta camisola eu dou o máximo [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => fabio-coentrao-com-esta-camisola-eu-dou-o-maximo [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-29 20:58:31 [post_modified_gmt] => 2015-03-29 20:58:31 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/fabio-coentrao-com-esta-camisola-eu-dou-o-maximo/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [3] => WP_Post Object ( [ID] => 3229 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-29 20:46:42 [post_date_gmt] => 2015-03-29 20:46:42 [post_content] => A seleção portuguesa de futebol ascendeu à liderança do Grupo I de apuramento para o Europeu de 2016, ao vencer a Sérvia por 2-1, num encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. Fábio Coentrão esteve em destaque na formação das ‘quinas’, ao assistir Ricardo Carvalho para o primeiro, aos 10 minutos, e marcar o segundo, aos 63, depois de, aos 61, o também ex-benfiquista Nemanja Matic ter restabelecido a igualdade. Com este triunfo, o terceiro por um golo de diferença, Portugal é o novo comandante do Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e apenas um de Sérvia e Arménia, sendo que todas as seleções disputaram quatro jogos. Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa. Portugal - Sérvia, 2-1. Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Ricardo Carvalho, 10 minutos. 1-1, Matic, 61. 2-1, Fábio Coentrão, 63. Equipas: - Portugal: Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho (José Fonte, 17), Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Fábio Coentrão (Quaresma, 78), Danny (William Carvalho, 86), Nani e Cristiano Ronaldo. (Suplentes: Anthony Lopes, Ventura, Antunes, José Fonte, Hugo Almeida, Vieirinha, William Carvalho, André Gomes, João Mário, Quaresma, Cédric e Éder). Selecionador: Fernando Santos (devido a castigo, Ilídio Vale esteve no banco). - Sérvia: Vladimir Stojkovic, Dusan Basta, Branislav Ivanovic, Matija Nastasic, Aleksandar Kolarov, Radosav Petrovic, Nemanja Matic, Lazar Markovic (Filip Djuricic, 65), Adem Ljajic (Petar Skuletic, 85), Dusan Tadic (Zoran Tosic, 78) e Aleksandar Mitrovic. (Suplentes: Zeljko Brkic, Milan Lukac, Ivan Obradovic, Dusko Tosic, Nemanja Gudelj, Zoran Tosic, Luka Maksimovic, Nenad Tomovic, Luka Milivojevic, Filip Kostic, Filip Djuricic e Petar Skuletic). Selecionador: Radovan Curcic. Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália). Ação disciplinar: cartão amarelo para Nemanja Matic (25), Adem Ljajic (41), Fábio Coentrão (41), Aleksandar Kolarov (47), Zoran Tosic (82), Filip Djuricic (90+1) e João Moutinho (90+2). Assistência: 58.430 espetadores. [post_title] => Portugal no bom caminho para o Euro 2016 [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => portugal-no-bom-caminho-para-o-euro-2016 [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-29 20:46:42 [post_modified_gmt] => 2015-03-29 20:46:42 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/portugal-no-bom-caminho-para-o-euro-2016/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [4] => WP_Post Object ( [ID] => 3207 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-29 14:21:33 [post_date_gmt] => 2015-03-29 14:21:33 [post_content] => O artista angolano tem um concerto marcado no Luxemburgo dia 4 de abril, tendo agendado logo a seguir no Reino Unido outro espetáculo. Anselmo Ralph atua em Ettelbrück, no Grão-Ducado do Luxemburgo, dia 4 de abril, véspera de Páscoa e na sala The Coronet, em Londres, no dia 17 de abril. O mês termina para o artista angolano com dois espetáculos seguidos no Coliceu dos Recreios, em Lisboa, dias 29 e 30 de abril. Para mais informações e compra de bilhetes veja aqui. [post_title] => Londres e Luxemburgo no tour de Anselmo Ralph [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => londres-e-luxemburgo-no-tour-de-anselmo-ralph [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-29 14:21:33 [post_modified_gmt] => 2015-03-29 14:21:33 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/londres-e-luxemburgo-no-tour-de-anselmo-ralph/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [5] => WP_Post Object ( [ID] => 3185 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-29 13:51:09 [post_date_gmt] => 2015-03-29 13:51:09 [post_content] => O papa disse que "o estilo" dos cristãos deve ser o da humildade e não o da "vaidade, do orgulho e do êxito", durante a celebração do Domingo de Ramos, que assinala a entrada de Jesus em Jerusalém. A humildade é um "estilo que nunca deixará de nos surpreender e de pôr-nos em crise”, disse hoje, na homilia de celebração litúrgica da festividade que inicia a Semana Santa. Em contraposição a esse “estilo” a que se referiu, o pontífice católico salientou o exemplo de “outra via, contrária ao caminho de Cristo: a mundanidade”, que oferece “o caminho da vaidade, do orgulho e do êxito”. O papa recordou que esta outra via “o maligno também a propôs a Jesus durante quarenta dias no deserto”. “Mas Jesus recusou-a sem duvidar”, sublinhou. “E também nós podemos vencer esta tentação, não apenas nas grandes ocasiões, como também nas circunstâncias comuns da vida”, disse. Francisco elogiou o exemplo de “muitos homens e mulheres que, em silêncio e sem se fazerem ver, renunciam todos os dias a si mesmos para servir dos outros: um familiar doente, um velho sozinho ou uma pessoa com incapacidade”. O papa lembrou na sua homilia os momentos mais importantes dos atos da Semana Santa, como “o desprezo dos chefes do povo” por Jesus, a “traição de Judas” e os “insultos das pessoas”. [post_title] => Papa apela à humildade contra a vaidade e o orgulho [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => papa-apela-a-humildade-contra-a-vaidade-e-o-orgulho [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-29 13:51:09 [post_modified_gmt] => 2015-03-29 13:51:09 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/papa-apela-a-humildade-contra-a-vaidade-e-o-orgulho/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) [6] => WP_Post Object ( [ID] => 3180 [post_author] => 1 [post_date] => 2015-03-29 13:35:38 [post_date_gmt] => 2015-03-29 13:35:38 [post_content] => A primavera começa bem para as fãs de David Carreira. O músico dá um concerto no Luxemburgo dia 5 de abril e duas semanas depois está em Genebra. O concerto do Luxemburgo tem lugar na maior sala de concertos do país, a Rockhal, dia 5 de abril (bilhetes aqui). Em Genebra, David Carreira atua no Plainpalais, dia 18 de abril. O cantor tinha outrro concerto agendado para a Suíça em maio que acabou por ser cancelado por razões que não foram divulgadas. Os portugueses da emigração vão poder rever David Carreira dia 14 de junho em Créteil, perto de Paris, na festa da Rádio Alfa. Para conhecer o resto da agenda de David Carreira para o verão clique aqui. [post_title] => David Carreira no Luxemburgo e na Suíça em abril [post_excerpt] => [post_status] => publish [comment_status] => open [ping_status] => open [post_password] => [post_name] => david-carreira-no-luxemburgo-e-na-suica-em-abril [to_ping] => [pinged] => [post_modified] => 2015-03-29 13:35:38 [post_modified_gmt] => 2015-03-29 13:35:38 [post_content_filtered] => [post_parent] => 0 [guid] => http://bomdia.eu/luxemburgo/david-carreira-no-luxemburgo-e-na-suica-em-abril/ [menu_order] => 0 [post_type] => post [post_mime_type] => [comment_count] => 0 [filter] => raw ) ) luxemburgo

Opinião

Carregar mais artigos